Preço do suco de laranja em Nova York reage a estoques baixos
A Bolsa de commodities de Nova York reagiu, nesta terça-feira (14), à divulgação, na segunda-feira (13), dos estoques baixos de suco de laranja, feita pela CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos).
O primeiro contrato do suco negociado na Bolsa subiu para US$ 1,70 por libra-peso, 1,74% mais do que o valor do dia anterior.
Os preços de negociações na Bolsa de Nova York vêm mostrando os reflexos dos estoques baixos há vários meses. Se comparados os valores desta terça-feira com os de há um ano, o suco teve alta de 31%.
Essa evolução de preços só perde para o açúcar, produtor que também está com produção mundial inferior à demanda e que subiu 56% em 12 meses.
Os números divulgados pela CitrusBR indicam que os estoques de suco ao final de junho deste ano vão ser suficientes para apenas 3,5 semanas de consumo.
Em anos anteriores, os estoques deste mesmo período do ano eram suficientes para 35 semanas de consumo.
O CitrusBR apontou que o ano passado terminou com 497 mil toneladas de suco. Já no final de junho deste ano, serão apenas 70 mil toneladas. Nesse período se dá a passagem da safra 2016/17 para a 2017/18.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Citros/Cepea: Acordo entre Mercosul e UE deve favorecer citricultura nacional
Relatório da Faesp aponta queda na safra de laranja 2024/25
Governo do Paraná prorroga mais uma vez emergência fitossanitária de combate ao greening
Citros/Cepea: Melhora no calibre favorece comércio de laranja de mesa
Com investimento de R$ 90 milhões, setor citrícola paulista ganha Centro de Pesquisa Aplicada em Inovação e Sustentabilidade
Citros/Cepea: Preços seguem enfraquecidos