Na contramão dos EUA, consumo de suco de laranja cresce entre brasileiros
Enquanto o consumo do suco de laranja recua com força em seu maior mercado, os EUA, a indústria brasileira aproveita a demanda interna, que vai na direção contrária.
Prejudicado pela concorrência de bebidas mais baratas ou menos calóricas, o consumo do suco de laranja concentrado congelado nos EUA caiu cerca de 39% entre 2003 e 2015, para 613 mil toneladas. O Brasil, por sua vez, teve alta de 40%, para 63 mil toneladas, conforme dados da consultoria Markestrat.
O mercado brasileiro de sucos 100%, aquele sem adição de água e açúcar, ainda tem espaço para evoluir porque é proporcionalmente muito menor, segundo Ibiapaba Netto, diretor-executivo da CitrusBR, entidade que reúne exportadores.
"No mundo, o suco de laranja já é consolidado, mas no Brasil ainda tem muito o que crescer. O suco tipo exportação está começando a pipocar com diversas marcas agora", afirma Netto.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe