Safra de laranja da Flórida deve ser de 60,5 milhões de caixas, segundo Steger
De acordo com a consultora de citros Elizabeth Steger, a safra 2016-17 de laranja da Flórida deverá produzir apenas 60,5 milhões de caixas. Isso representa uma queda de 26% da última safra, que foi de 81,5 milhões de caixas.
A estimativa de Steger é considerada com a primeira da safra. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve soltar a sua primeira estimativa em 12 de outubro.
Se a estimativa de Steger se revelar correta, será a menor safra de laranja da Flórida em 53 anos, desde 54,9 milhões de caixas colhidas na temporada 1963-64.
De acordo com os especialistas e produtores da Flórida, o fator principal para uma safra tão baixa é o efeito do HLB (greening), que atinge mais de 80% das plantas do estado norte-americano. A queda já é de 66% desde a safra de 2003-04, que foi de 242 milhões. Última safra antes da descoberta da doença no estado em 2005.
0 comentário
Citros/Cepea: Acordo entre Mercosul e UE deve favorecer citricultura nacional
Relatório da Faesp aponta queda na safra de laranja 2024/25
Governo do Paraná prorroga mais uma vez emergência fitossanitária de combate ao greening
Citros/Cepea: Melhora no calibre favorece comércio de laranja de mesa
Com investimento de R$ 90 milhões, setor citrícola paulista ganha Centro de Pesquisa Aplicada em Inovação e Sustentabilidade
Citros/Cepea: Preços seguem enfraquecidos