Citrus: Venda enfraquece, mas preço se mantém firme
As vendas de laranja no mercado de mesa paulista diminuíram nesta semana, mas os preços se mantiveram firmes. Segundo dados do Cepea, na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 13,55/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável ante a semana passada. Já para a lima ácida tahiti, os preços recuaram fortemente. Na semana passada, com as chuvas, a colheita foi praticamente interrompida e as cotações avançaram. Agora, ocorre certa concentração da oferta e os preços baixam mais do que seria esperado para o período – que é de entressafra.
Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 41,64/cx de 27 kg, colhida, queda de 10,2% em relação à semana passada. Quanto às exportações brasileiras de suco de laranja, iniciaram o ano-safra 2015/16 (em julho/15) em bom ritmo, com média mensal acima do esperado. Em agosto, no entanto, os embarques totais recuaram fortemente, tanto em relação a julho/15 quanto a agosto/14, e a média mensal se limitou a 78 mil toneladas (dados da Secex), contra cerca de 85 mil toneladas estimadas pela CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos) para esta temporada.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado