Conheça PLINAZOLIN® technology: molécula da Syngenta que irá transformar o manejo de pragas no Brasil
O controle de pragas que têm resistência às soluções já existentes no mercado ganha a partir de agora um poderoso aliado do agricultor brasileiro, o PLINAZOLIN® technology, que promete transformar a agricultura brasileira nos próximos anos. Ele é uma molécula inseticida inovadora, de alta performance e com amplo espectro de controle, desenvolvida pela Syngenta Proteção de Cultivos, empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas.
Com a sua eficácia contra percevejos, ácaros, tripes, lagartas, brocas e até mesmo formigas, o PLINAZOLIN®, que será a base de uma família revolucionária de inseticidas de alta performance que serão apresentados ao longo dos próximos anos pela companhia, pode ser utilizado em mais de 40 culturas, incluindo soja, milho, algodão, café, arroz e uma ampla gama de frutas e hortaliças e até plantas ornamentais.
Marcos Queiroz, gerente de marketing responsável pelo portfólio de inseticidas da Syngenta, afirma que o PLINAZOLIN® é uma inovação que vai transformar o manejo de pragas no Brasil. "Ele é composto por um novo grupo químico e com modo de ação inédito, sem nenhum tipo de resistência cruzada, ou seja, controla inclusive pragas resistentes às tecnologias atuais. Altamente eficaz contra um amplo número de pragas, proporciona controle imediato e um longo período de controle, muito diferente do que temos hoje no mercado", diz.
Anualmente, 25 milhões de toneladas de alimentos, fibras e biocombustíveis têm impacto da ação de pragas no campo, segundo estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Isso representa um prejuízo financeiro de US$ 15,1 bilhões para as safras de grãos, açúcar, frutas e etanol. Isso só reforça a necessidade de investimento em soluções aos agricultores que auxiliem na contenção desses danos.
"O setor agro possui uma alta demanda por inovação e no Brasil os resultados desta nova tecnologia devem ser ainda mais positivos devido à alta infestação de pragas de difícil controle nos mais diversos sistemas de cultivos", ressalta o especialista.
O PLINAZOLIN® technology se soma ao portfólio de proteção de cultivos da Syngenta, empresa que tem foco no desenvolvimento de soluções disruptivas para apoiar o agricultor em seus desafios diários, mas sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. "Ele chega para proteger o potencial produtivo das culturas, de forma ambientalmente sustentável e responsável", afirma Queiroz.
Fruto de anos de pesquisa da Syngenta, a solução apresenta amplo espectro de controle e eficácia – com choque imediato na praga – devido a um conjunto de características únicas no mercado, dentre elas sua alta capacidade de aderência às folhas – inclusive em dias de chuva – o que acaba proporcionando um longo período de controle, além da estabilidade à luz solar.
"Foram anos intensos de pesquisas e investimentos direcionadas no desenvolvimento dessa molécula para o mercado brasileiro, que resultou nesta solução única para o controle de várias pragas, como o complexo de percevejos, cigarrinhas, bicudo do algodoeiro, brocas, tripes, ácaros e lagartas que trazem grandes impactos à produtividade de várias culturas. A Syngenta, por sua vez, investe, por ano, mais de US$ 1,4 bilhão globalmente para desenvolver e disponibilizar ao mercado tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade sustentável no campo", explica Queiroz.
Para saber mais sobre o PLINAZOLIN® technology, clique aqui.
0 comentário
Lançamento da COP30 do Agro – Protagonismo e Diálogo pelo Futuro Sustentável da Amazônia
Biotecnologias de soja adicionaram 21,2 milhões de tons à produção brasileira nos últimos 10 anos
Roundup® completa 50 anos no Brasil e reafirma seu papel no avanço da agricultura; conheça mais dessa história de sucesso
Advogado orienta produtores em caso de revendas que entram em RJ: Como posso me precaver de um pedido de recuperação judicial?
A Valorização do Produtor Rural e a Importância da Educação Técnica: O papel da formação de profissionais para o setor agropecuário
Produtores rurais de Novo Progresso se reúnem para contestação de operação do Ibama e reafirmam compromisso com a sustentabilidade