Climate FieldView™ lança “Histórias de Sucesso” para compartilhar experiências e inspirar produtores

Publicado em 08/04/2021 10:03 e atualizado em 08/04/2021 12:04
Plataforma de agricultura digital da Bayer é utilizada em 60 milhões de hectares no mundo, com mais 50 mil máquinas conectadas.

História boa é história compartilhada. Com esse objetivo, a plataforma de agricultura digital da Bayer, Climate FieldView™, lança o projeto “Histórias de Sucesso”, uma websérie multiplataforma que irá compartilhar as experiências de usuários e inspirar novos produtores a aderirem a agricultura digital em suas propriedades.

Uma tecnologia focada no uso da ciência de dados para tomada de decisões de manejo assertivas nas lavouras e que tem papel fundamental na transformação digital do campo brasileiro, aliando à uma maior produtividade, à sustentabilidade das fazendas e do meio ambiente.

“A agricultura digital já está presente, ela já acontece, as pessoas já estão otimizando e tomando melhores decisões. É um pouco disso que queremos compartilhar”, afirma Mariana Orefice, analista sênior LatAm de Marketing de Conteúdo da Bayer. “A agricultura digital não vem para mudar o que já estava sendo feito, mas para aperfeiçoar”, complementa Ana Paula Torresan Maranhão, gerente LatAm de Marketing de Conteúdo.

Para Ana Paula, otimizar a agricultura no Brasil, maior produtor de soja do mundo, através da tecnologia e de maneira sustentável é um ponto-chave, sem precisar avançar sobre novas áreas. “A agricultura digital veio pra gente embasar todas as decisões que já são tomadas hoje de uma forma ainda mais assertiva e olhando os dados precisos gerados no campo. A gente alia esses dados com a experiência que o agricultor tem ao longo de sua jornada”.

O “Histórias de Sucesso” teve o primeiro episódio lançado no mês de março, baseado nas vivências de dois produtores do Centro-Oeste que usaram o FieldView™ em testes de campo e, através de análises, conseguiram potencializar de forma expressiva os resultados em suas lavouras. Ao todo, serão cinco episódios lançados, de histórias espalhadas pelo Brasil, através da página da série, no site do FieldView e nas redes sociais.

“Nesse primeiro episódio, trazemos a história de um ensaio de 64 híbridos que um cliente fez para saber quais eram os melhores materiais para a sua área. Com a agricultura digital, isso ficou muito mais simples porque os dados são coletados automaticamente e o sistema já traz, depois da colheita, todos os resultados. Imagina fazer isso sem o auxílio do FieldView™ e de forma manual? Seria praticamente impossível”, ressalta Mariana.

As histórias da série devem inspirar outros produtores, mas também a sociedade como um todo, que poderá conhecer melhor os esforços do setor que vem atuando fortemente por meio de um sistema colaborativo que envolve vários players, sempre trabalhando em conjunto para antecipar tendências e necessidades e otimizar os ganhos do produtor. 

“Todo mundo tem uma história para contar e quando essa história gera sucesso, mostra resultado positivo, ela é mais gostosa de ser compartilhada. Grande parte dessas histórias têm sido contadas pelos próprios agricultores, que estão postando em suas redes sociais ou dividindo em grupos de mensagens com nosso time e demais envolvidos no agro. Alguns, inclusive, viraram youtubers em nosso canal, o FieldView™ TV”, afirma Ana Paula.

Climate FieldView™ foi lançado no Brasil em 2016 e pode ser utilizado por produtores de todas as culturas disponíveis no país, independente do tamanho da propriedade. A plataforma está presente em mais de 60 milhões de hectares em todo o mundo, com mais 50 mil máquinas conectadas, que coletam e processam dados agronômicos, transformando-os em relatórios e mapas, que apoiam produtores de todo país a tomarem decisões que geram melhores resultados. Inclusive, o número de máquinas mais que dobrou em um ano.

“Desde 2016, quando a ferramenta chegou ao Brasil, temos visto muito fortemente a co-criação acontecer e acho que é exatamente por isso que a gente cresceu tanto. De fato, fazer um produto que era originalmente norte-americano ficar com a cara do Brasil precisava ter várias mãos. Que agricultor que não é digital? Que não manda mensagem por aplicativo de mensagem? Isso corroborou com a adoção tão importante”, explica Ana Paula.

Para saber mais sobre o Climate FieldView e como adquirir, acesse: https://climatefieldview.com.br/.

Para acompanhar mais da série, clique aqui

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Fonte:
Bayer

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