Exportadores de frutas espanhóis elogiam estrutura de terminal do Porto de Santos
Uma comissão formada por 15 dos maiores exportadores de frutas da região da Extremadura, na Espanha, esteve essa semana em Santos, para conhecer a estrutura e o padrão de logística e armazenagem de carga da Transbrasa, terminal alfandegado do Porto de Santos. Eles visitaram o terminal, com destaque para a área de contêineres reefer, que mantém as cargas perecíveis refrigeradas durante todo o processo logístico, fundamental para que as frutas espanholas cheguem frescas aos consumidores brasileiros.
Miguel Angel Bernet, presidente da Associação dos Fruticultores da Extremadura (Afruex), salientou a importância dos elevados padrões de qualidade mantidos pela Transbrasa para que as frutas desembarcadas dos navios cheguem aos distribuidores.
“A exportação de frutas exige cuidados em todas as etapas do processo, especialmente após a entrada no país importador. Aqui vemos que a Transbrasa mantém o produto em condições ideiais para passar pelas inspeções do Ministério da Agricultura e, posteriormente, ser encaminhado aos mercados distribuidores”, elogia Bernet.
O CEO da Transbrasa, Bayard Umbuzeiro Neto, destacou a importância da chancela da Afruex aos processos logísticos e de armazenagem oferecidos pela empresa.
“Os europeus viram de perto a nossa estrutura e como é a rotina de liberação e destinação das cargas. É muito importante que eles tenham a segurança de que a Transbrasa recebe no porto e entrega aos distribuidores as frutas frescas com a mesma qualidade com que elas saíram da Espanha”.
Além de conhecer o terminal, eles receberam explicações sobre os procedimentos alfandegários e de inspeção sanitária dos contêineres que chegam ao Brasil.
Os espanhóis estão no Brasil para participar da Fruit Attraccion São Paulo, evento realizado há 15 anos na Europa e que está em sua segunda edição no Brasil. A Fruit Attraccion é referência mundial para produtores e exportadores de frutas e leguminosas.
“Os espanhóis são grandes fornecedores de frutas para o Brasil, com destaque para os cítricos, frutas vermelhas e os pêssegos. Vamos mostrar todo o processo de excelência realizado na chegada, garantindo a qualidade para os consumidores”, explica Bayard. “É uma satisfação enorme para a Transbrasa ser a referência de qualidade em comércio exterior para os expositores da Fruit Attraccion”.
A Fruit Attraccion São Paulo foi realizada no São Paulo Expo & Convention Center de 25 a 27 de março, com 300 expositores e cerca de 12 mil visitantes de todo o mundo.
A Transbrasa
A Transbrasa completou 50 anos de atividades com uma história profundamente ligada ao Porto de Santos. A empresa é reconhecida pela liderança em inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, como recinto alfandegado independente e de transportes.
Hoje a Transbrasa provê aos clientes serviços completos de comércio exterior, de ponta a ponta, oferecendo planos personalizados e customizados para atender as características de transporte, movimentação e armazenagem exigidas por cada tipo de carga, tudo em conformidade com as determinações das Autoridades, especialmente da Anvisa e do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Por sua atuação para a preservação do Meio Ambiente, a empresa recebeu o Selo Pró-Clima Ouro de Descarbonização dos Portos 2024, uma iniciativa da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos (ABDP).
Este selo reconhece e celebra os portos e empresas membros da Aliança que estão na vanguarda da sustentabilidade, demonstrando compromisso com a redução de emissões e práticas ambientais responsáveis.
0 comentário

Mandioca/Cepea: Oferta segue em queda, e preços sobem

A qualidade dos vegetais começa aqui: centros de pesquisa na Holanda desenvolvem e testam novas sementes antes delas chegarem aos produtores

As sementes de vegetais da BASF Nunhems nascem aqui

2°edição da Fruit Attraction registra aumento de 30% no volume de atividades

Tomate Strongton já é resistente ao vírus rugoso

Notícias Agrícolas conheceu o Centro de Experiência do Tomate da BASF Nunhems