Cacau de Londres atinge máxima em um mês
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau em Londres chegaram a atingir uma máxima em um mês nesta quarta-feira, com impulso da queda dos estoques em bolsa e da perspectiva de mais uma safra ruim em Gana, o segundo maior produtor, embora tenham recuado depois, fechando com leve queda.
CACAU
* O contrato março do cacau em Londres fechou em queda de 35 libras, ou 0,7%, a 5.186 libras por tonelada, após alcançar uma máxima em um mês de 5.481 libras.
* Os operadores disseram que há uma preocupação crescente de que o segundo maior produtor, Gana, possa colher uma safra ruim nesta temporada, com doenças e a mineração ilegal representando os principais desafios para o setor.
* O total de estoques válidos do contrato de cacau em Londres somou 29.020 toneladas em 15 de outubro, abaixo das 48.810 toneladas de um mês atrás.
* Os operadores disseram que os dados de moagem do terceiro trimestre da Europa e da América do Norte, que serão divulgados na quinta-feira, devem fornecer uma indicação sobre até que ponto os preços elevados estão afetando a demanda por cacau.
* O dezembro do cacau em Nova York caiu 2,2%, a 7.765 dólares a tonelada.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas
Uva/Cepea: Oferta de sem semente se mantém restrita no Vale
Mandioca/Cepea: Preços sobem pela 24ª semana consecutiva