Manga/Cepea: No Vale, preço da tommy cai 26% na semana e da palmer, 19%
Os preços da manga caíram nesta semana (22 a 26/07) em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifrúti/Cepea. No geral, agentes relataram que a colheita de frutas fora da maturação ideal (verdes) segue como o principal fator de pressão sobre as cotações.
A prática visa aproveitar os preços atuais (visto que produtores acreditam em preços ainda menores daqui pra frente, tanto pela previsão de aumento de oferta quanto pelo início dos embarques aos EUA, em agosto, que costuma gerar um excedente de mangas lavadas no mercado) quanto por questões fitossanitárias, já que ainda há focos de antracnose e verrugose, e a colheita antecipada ameniza a visibilidade dos sintomas. Além disso, a demanda ainda está restrita, já que as temperaturas seguem amenas no Sul e no Sudeste do País, e há o agravante do fim de mês.
Neste cenário, a palmer foi comercializada à média de R$ 2,71/kg no Vale do São Francisco (PE/BA), desvalorização de 19% em comparação com a semana passada. A tommy, por sua vez, foi vendida na mesma região por R$ 3,53/kg, recuo de 26% no mesmo comparativo.
0 comentário
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP