Uva/Cepea:Menor oferta e melhora na demanda valorizam negra sem semente no Vale
Os preços das uvas negras sem semente voltaram a subir no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, houve diminuição da oferta da variedade, e este cenário, em conjunto à uma melhora da demanda, permitiu a valorização. É importante lembrar que a oferta não vinha tão alta, mas como a procura pela variedade estava reduzida, os valores não tinham sustentação. Nesta semana (1º a 05/07), a BRS vitória embalada foi comercializada à média de R$ 10,78/kg, alta de 24,4% em relação à semana passada.
No caso das brancas sem semente, a procura ainda supera a oferta, que está bastante restrita, e os estoques das empresas embaladoras seguem baixos. Os preços da variedade, que bateram recorde nominal na semana passada, recuaram levemente nesta, mas seguem firmes, à média de R$ 18,04/kg (desvalorização de 1,4% frente à semana passada).
0 comentário
HORTI RESENHA # 83 - Pesquisa avança para controle de psilídeos na citricultura
Contagem regressiva: WCF reúne lideranças do setor cacau no Brasil
Colheita simbólica incentiva o potencial da produção da uva Goethe em SC
Do Grão à Barra #137 - Importação de cacau africano pode deixar país vulnerável para novas doenças em momento que setor começa a se reestruturar
Processamento de cacau no Brasil cai 5,5% no 4º tri, diz AIPC
Lichia é o destaque da semana (13 a 17/01) no atacado da CEAGESP