Cenoura/Cepea: Procura aquecida por raízes mineiras mantém cotações

Publicado em 18/04/2022 09:04

Na última semana (11 a 14/04), as cotações não se alteraram na região produtora de São Gotardo (MG), e a cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 96,00/cx de 29 kg. Ao contrário das últimas semanas, quando os preços caíram, a procura por raízes na região mineira cresceu bastante nos últimos dias, o que contribuiu para estabilidade dos valores. Outras praças produtoras com baixa disponibilidade, como a Bahia, continuam comprando raízes mineiras para abastecer a demanda regional, favorecendo o escoamento em MG, mesmo com a maior oferta local.

Alguns produtores têm utilizado um novo sistema de logística refrigerada em algumas áreas, o que reduziu a incidência de doenças recorrentes na região no processo de pós colheita, como a “mela”, diminuindo o percentual de descarte. As condições climáticas também estão permitindo bom desenvolvimento da safra de inverno. Para as próximas semanas, a expectativa é de queda nas cotações em São Gotardo, reflexo do esperado aumento da oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário