Maçã/Cepea: Vendas não sobem como esperado

Publicado em 09/07/2021 14:02

Nesta semana (05 a 09/07), as vendas de maçã não aumentaram como esperado nas regiões classificadoras. A expectativa era de melhora por ser início de mês, quando os consumidores estão mais capitalizados, mas a situação econômica brasileira reduziu o poder aquisitivo mesmo neste momento.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, houve um bom escoamento apenas para as frutas de tamanhos menores, que, apesar dos aumentos constantes nos preços, ainda possuem valores médios mais baixos do que as graúdas. Assim, as maçãs miúdas têm sido uma escolha mais atraente e acessível para os compradores.

Cenário que até elevou um pouco as cotações desses calibres em algumas regiões. Em Fraiburgo (SC), por exemplo, a gala calibre 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 42,60/cx de 18 kg, valor 2% maior frente à semana passada.

Para a próxima semana, os classificadores esperam que o comércio de maçãs melhore um pouco, já que os consumidores podem estar mais capitalizados após essa semana de pagamento de salário, mas ainda com restrições devido à crise da covid-19.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário