Mamão/Cepea: Preço do havaí dispara e triplica
Nesta semana (10 a 14/05), os preços do mamão havaí subiram com força no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta está se reduzindo gradativamente, devido ao clima mais ameno do outono, que está “segurando” a maturação da fruta. Assim, na média das regiões, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,39/kg, valorização de 237% em relação à semana passada.
No Rio Grande do Norte/Ceará, por sua vez, os preços do havaí de primeira qualidade subiram de forma mais contida, cerca de 2% na mesma comparação, sendo cotado a R$ 1,67/kg, visto que já estavam com preços mais altos em semanas anteriores. Vale destacar que, no RN/CE, a oferta está se reduzindo por conta das chuvas, que estão abundantes.
Na próxima semana, produtores esperam que os preços sigam aumentando, ou se mantenham, a depender da demanda – que, geralmente, se enfraquece na segunda quinzena do mês, por conta da menor capitalização dos consumidores, sobretudo diante da atual economia fragilizada.
0 comentário
HORTI RESENHA #77 - Abrafrutas: 10 anos fomentando exportações de frutas do Brasil
Abrafrutas celebra grande conquista: mercado chinês abre as portas para uvas frescas brasileiras
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas