Mamão/Cepea: Preço do havaí dispara e triplica
Nesta semana (10 a 14/05), os preços do mamão havaí subiram com força no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta está se reduzindo gradativamente, devido ao clima mais ameno do outono, que está “segurando” a maturação da fruta. Assim, na média das regiões, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,39/kg, valorização de 237% em relação à semana passada.
No Rio Grande do Norte/Ceará, por sua vez, os preços do havaí de primeira qualidade subiram de forma mais contida, cerca de 2% na mesma comparação, sendo cotado a R$ 1,67/kg, visto que já estavam com preços mais altos em semanas anteriores. Vale destacar que, no RN/CE, a oferta está se reduzindo por conta das chuvas, que estão abundantes.
Na próxima semana, produtores esperam que os preços sigam aumentando, ou se mantenham, a depender da demanda – que, geralmente, se enfraquece na segunda quinzena do mês, por conta da menor capitalização dos consumidores, sobretudo diante da atual economia fragilizada.
0 comentário

Tomate/Cepea: Avanço da colheita de inverno e menor demanda pressionam cotações

Cacau: novo nicho de mercado cresce no Estado de São Paulo

BOLETIM PROHORT: Preços da cenoura caíram no atacado depois de quatro meses de alta

Mandioca/Cepea: Demanda se aquece, e desvalorizações são minimizadas

Maçã/Cepea: Fim de mês é marcado por maior procura de calibres menores

Batata/Cepea: Por mais uma semana, mercado segue estável