Banana/Cepea: Após semanas de queda, preço da nanica reage no Vale do Ribeira
Depois de constantes desvalorizações, que perduraram por mais de um mês, os preços da banana nanica conseguiram subir no Vale do Ribeira (SP) nesta semana (10 a 14/05). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido está relacionado à redução do ritmo de colheita em algumas regiões concorrentes, como o Paraná, e, consequentemente, a maior procura pela fruta no Vale paulista.
Desta forma, os preços da nanica de primeira qualidade aumentaram 16% em comparação a semana anterior, sendo vendida na média de R$ 0,87/kg. Destaca-se que, apesar dessa redução nos concorrentes e dos melhores volumes carregamentos da região, a valorização somente não foi maior por conta de a oferta nacional ainda ser considerada elevada. Para a próxima semana, produtores paulistas acreditam que possa haver novos reajustes positivos nos preços, visto que a oferta dos concorrentes está controlando – o que também deve acontecer na região.
0 comentário
Futuros do cacau sobem mais de 5%
Programa Cacau SP será tema de debate em seminário do Instituto de Economia Agrícola
Do Grão à Barra #130 -Situada no semiárido, pesquisa revela o potencial produtivo para o cacau na região norte de Minas Gerais
Alcachofra é o destaque da semana (28/10 a 01/11) no atacado da CEAGESP
Mamão/Cepea: Oferta diminui, e preço reage
Exportações de frutas brasileiras registram crescimento no valor exportado em 2024