Melão/Cepea: Vendas não melhoram como esperado no início de maio
Na semana passada, as vendas de melão estiveram lentas na Ceagesp – nesta (03 a 07/05), o cenário praticamente se repetiu. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, existia expectativa de melhora por ser início de mês. No entanto, devido ao frio e ao baixo poder de consumo da população, frente à crise econômica, o aumento esperado não se consolidou. Assim, os preços do amarelo tipo 6 e 7, que foi cotado na média de R$ 30,71/cx de 13 kg, não encontraram forças para subir e praticamente se mantiveram.
Destaca-se que a fruta, que vem em sua maioria do Vale do São Francisco (BA/PE), está chegando com boa qualidade. O pele de sapo, por sua vez, conseguiu se valorizar 7%, sendo vendido a R$ 41,75/cx de 13 kg, visto à sua baixa oferta nacional. Para a próxima semana, atacadistas ainda esperam uma melhora no comércio, considerando que ainda será primeira quinzena do mês, mas as cotações do amarelo podem continuar pressionadas pelos mesmos fatores citados acima.
0 comentário
Futuros do cacau sobem mais de 5%
Programa Cacau SP será tema de debate em seminário do Instituto de Economia Agrícola
Do Grão à Barra #130 -Situada no semiárido, pesquisa revela o potencial produtivo para o cacau na região norte de Minas Gerais
Alcachofra é o destaque da semana (28/10 a 01/11) no atacado da CEAGESP
Mamão/Cepea: Oferta diminui, e preço reage
Exportações de frutas brasileiras registram crescimento no valor exportado em 2024