Banana/Cepea: Concorrência com nanica pressiona cotações da prata
Os preços da banana prata seguiram recuando no semiárido nesta semana (03 a 07/05), apesar de ser início de mês e a variedade estar entressafra. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,60/kg, recuo de 22% em comparação a semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido está relacionado à concorrência com a nanica, que está com maior oferta e, consequemente, com preços mais competitivos no mercado.
Como os compradores estão optando por carregar maior volume de nanica, produtores da região comentaram que que houve até cancelamento de cargas de alguns clientes, principalmente os do estado de São Paulo, sendo necessário o remanejamento dessas para outros destinos no período. Para a próxima semana, como o pagamento do salário já deverá ter ocorrido, produtores esperam que a procura por banana seja melhor, não ocorrendo os cancelamentos observados nesta semana.
0 comentário
Futuros do cacau sobem mais de 5%
Programa Cacau SP será tema de debate em seminário do Instituto de Economia Agrícola
Do Grão à Barra #130 -Situada no semiárido, pesquisa revela o potencial produtivo para o cacau na região norte de Minas Gerais
Alcachofra é o destaque da semana (28/10 a 01/11) no atacado da CEAGESP
Mamão/Cepea: Oferta diminui, e preço reage
Exportações de frutas brasileiras registram crescimento no valor exportado em 2024