Mamão/Cepea: Fim de mês e feriado afetam procura na Ceagesp
A comercialização de mamão na Ceagesp seguiu restrita na última semana (29 a 1º/04). Isso ocorreu por conta do fim de mês, que apertou o orçamento do consumidor, e da antecipação dos feriados neste período - lembrando que essa foi uma das medidas adotadas por alguns municípios do estado de São Paulo e a própria capital paulista para aumentar a adesão do distanciamento social.
Assim, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea, nem mesmo o controle da entrada de mamão no entreposto foi capaz de sustentar os preços. O havaí tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 16,25/cx de 8 kg, valor 8% inferior ao da semana anterior. Já o formosa apresentou queda de 25% na mesma comparação, obtendo média de R$ 29,06/cx de 13 kg.
Para esta semana, atacadistas esperam que, por ser início de mês, as vendas da fruta melhorem um pouco nos próximos dias, mas podem não chegar a volumes observados no pré-covid por conta das restrições que ainda se seguem em hotéis, escolas, restaurantes e até a menor circulação de pessoas no varejo.
0 comentário
HORTI RESENHA #77 - Abrafrutas: 10 anos fomentando exportações de frutas do Brasil
Abrafrutas celebra grande conquista: mercado chinês abre as portas para uvas frescas brasileiras
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas