Maçã/Cepea: Como esperado, procura por miúdas diminui

Publicado em 18/12/2020 16:06

O cenário de redução na demanda por maçãs de menores calibres da fuji e da gala, observado nas duas últimas semanas, se intensificou nesta (14 a 18/12). Isso foi resultado da entrada de eva da safra 2020/21 no mercado, a qual, além de competir na mesma faixa de preço das miúdas, também tem a vantagem de ser uma maçã recém-colhida. Além disso, a preferência do consumidor nesta época do ano se concentra em frutas como ameixa e pêssego – que também já estão disponíveis no mercado – e maçãs de maiores calibres da Cat 1, devido à sua atratividade visual.

Neste cenário, agentes relataram que as maçãs a partir do calibre 180 e as de categoria 3 registraram menores vendas no período. Porém, a dificuldade só não foi maior porque os estoques da fuji e da gala já estão se encerrando, restringindo cada vez mais a oferta. Ainda assim, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 89,50/cx de 18 kg – leve redução de 1% frente à semana anterior.

Para a última quinzena do ano, agentes acreditam que as vendas permaneçam similares na semana do Natal e se desacelerem na do Ano Novo, retomando o ritmo apenas em janeiro. Este cenário, por sua vez, pode provocar pequenas oscilações de preços no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário