Cenoura: Rentabilidade aumenta no início de novembro

Publicado em 11/11/2020 14:31

O mês de novembro se iniciou com significativo aumento na rentabilidade do produtor de cenoura. Ainda em cenário de oferta controlada nas principais regiões produtoras do Brasil – São Gotardo (MG) e Cristalina (GO) – o preço da caixa de 29 kg de "suja" se elevou em 25% (a R$ 27,00) na primeira semana deste mês (02 a 06/11) em relação à média de outubro.

Desta forma, a atual rentabilidade da cultura está em 110%, bastante superior à registrada no mesmo período da safra de 2019 – quando estava no vermelho. O cenário mais positivo em 2020, por sua vez, é reflexo da redução da área plantada nesta temporada de inverno.

Para as próximas semanas, a oferta não deve se alterar e, por isso, os preços tendem a se manter em patamares favoráveis. Além disso, com a previsão de chuvas, mais concentradas nas praças mineira e goiana, a colheita pode ser limitada, controlando, consequentemente, a oferta de cenoura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário