Banana: Nanica se desvaloriza no Norte de SC

Publicado em 17/04/2020 11:13

Desde março, o volume de chuva está bastante limitado no Norte de Santa Catarina, afetando a produção. De acordo com o Inmet, a estação meteorológica de Indaial (SC) registrou acumulado de apenas 24 mm na primeira quinzena de abril.

Com resultado, produtores relataram que este cenário afetou a granação de cachos já estabelecidos e pode resultar em perdas de produtividade e/ou atrasar a formação de novos cachos nos próximos meses. Isso porque a falta de água reduz a capacidade fotossintética da planta, seu crescimento vegetativo e o desenvolvimento das estruturas florais, que irão dar origem aos novos cachos.

Nesta semana (13 a 17/04), apesar de a oferta de banana nanica estar controlada no norte catarinense, a demanda esteve restrita. Assim, a variedade de primeira qualidade foi comercializada na média de R$ 0,95/kg na região, queda de 3% frente à anterior. Como a disponibilidade da variedade deve seguir baixa na próxima semana e produtores esperam que o volume de vendas seja maior, devido à “periodicidade” de compras no período de pandemia (consumidores estão indo às compras mais esporadicamente), esse cenário pode favorecer as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário