Maçã: Com licença, mas só tem fuji?
A disponibilidade de maçãs nacionais continuou limitada nesta semana (20 a 24/01). Apesar do pequeno volume de gala colhido da safra 2019/20 em alguns pomares, pouco foi classificado, embalado e comercializado nos últimos dias e a oferta permaneceu concentrada nos últimos lotes estocados de fuji da campanha anterior.
Vale apontar que há também uma pequena parcela de eva sendo comercializada, originada do Paraná e de algumas regiões gaúchas. No entanto, segundo agentes, a qualidade dessas maçãs tem diminuído bastante por serem frutas de final de colheita (baixa resistência). A maçã eva, ainda, tem dificultado as vendas da fuji de categoria 3, em função do preço mais competitivo.
Já a fuji graúda Cat 1, com um pouco mais disponibilidade em relação às demais, registrou alta de 5% frente à semana passada, sendo comercializada a um preço médio de R$ 77,00/cx de 18 kg em São Joaquim (SC). Para a próxima semana, o cenário ainda é incerto, mas pode haver um pequeno volume de gala disponível com a expectativa de preços em bons patamares.
0 comentário
Colheita simbólica incentiva o potencial da produção da uva Goethe em SC
Do Grão à Barra #137 - Importação de cacau africano pode deixar país vulnerável para novas doenças em momento que setor começa a se reestruturar
Processamento de cacau no Brasil cai 5,5% no 4º tri, diz AIPC
Lichia é o destaque da semana (13 a 17/01) no atacado da CEAGESP
Exportações de Frutas em Alta: Brasil registra receita superior a US$ 1,287 bilhão em 2024
Plantio de maçãs no Sul de Minas rende 30 toneladas na primeira safra