Melão: Exportações controlam oferta de pele de sapo
Esta semana (20 a 24/01) registrou estabilidade nos preços domésticos do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. De acordo com agentes, o volume ofertado e as vendas no mercado interno seguiram semelhantes às das semanas passada, de forma que o amarelo tipos 6 e 7 continuou com valor médio de R$ 20,43/cx de 13 kg.
Por outro lado, o pele de sapo e o orange apresentaram leve valorização, 4 e 3%, respectivamente. Isso porque os bons envios ao exterior, que estão ocorrendo agora no fim da safra, reduziram a oferta das mesmas no mercado doméstico.
Segundo consultas realizadas, alguns produtores já encerraram as colheitas desta safra e cidades como Mossoró (RN) têm passado por dias nublados, o que pode antecipar as colheitas em algumas propriedades para que as frutas não percam qualidade.
Atenção: De acordo com agentes, muitas fazendas no Vale do São Francisco (BA/PE) tiveram suas colheitas prejudicadas pelo clima chuvoso, típico desta época do ano. Assim, problemas de qualidade para o melão da região foram relatados.
0 comentário
Colheita simbólica incentiva o potencial da produção da uva Goethe em SC
Do Grão à Barra #137 - Importação de cacau africano pode deixar país vulnerável para novas doenças em momento que setor começa a se reestruturar
Processamento de cacau no Brasil cai 5,5% no 4º tri, diz AIPC
Lichia é o destaque da semana (13 a 17/01) no atacado da CEAGESP
Exportações de Frutas em Alta: Brasil registra receita superior a US$ 1,287 bilhão em 2024
Plantio de maçãs no Sul de Minas rende 30 toneladas na primeira safra