Hortifruti: Empresas se unem contra o desperdício de alimentos
Em todo o mundo, cerca de um terço dos alimentos produzidos são perdidos ou desperdiçados, representando US$ 940 bilhões anualmente, além de resultar em impactos econômicos, ambientais e de segurança alimentar significativos, segundo o World Resources Institute (WRI). Neste cenário, alguns dos maiores varejistas de alimentos do mundo anunciaram sua participação no 10x20x30, um projeto global que visa reduzir pela metade a perda e o desperdício de alimentos até 2030 – juntos, os participantes operam em mais de 80 países.
Para este projeto, as redes já alteraram algumas de suas operações, como melhorar a tecnologia de pedidos de lojas e desenvolver parcerias com as comunidades locais, para doar os alimentos não vendidos às famílias carentes. Mas, segundo os participantes, os projetos futuros visam acelerar parcerias e inovações em áreas como embalagem, análises de qualidade e logística mais inteligente – a fim de explorar diferentes elos da cadeia de comercialização.
0 comentário
Contagem regressiva: WCF reúne lideranças do setor cacau no Brasil
Colheita simbólica incentiva o potencial da produção da uva Goethe em SC
Do Grão à Barra #137 - Importação de cacau africano pode deixar país vulnerável para novas doenças em momento que setor começa a se reestruturar
Processamento de cacau no Brasil cai 5,5% no 4º tri, diz AIPC
Lichia é o destaque da semana (13 a 17/01) no atacado da CEAGESP
Exportações de Frutas em Alta: Brasil registra receita superior a US$ 1,287 bilhão em 2024