Maçã: Preço sobe mesmo com concorrência acirrada no Natal

Publicado em 20/12/2019 11:57

Mesmo com forte competição com as frutas de caroço, a maçã graúda de categoria 1 se valorizou nessa semana (16 a 20/12). Segundo agentes, o “clima de Natal” aqueceu a procura por outras frutas (nectarina, pêssego, ameixa, uva etc.), pressionando um pouco a comercialização da maçã. Porém, como os estoques seguem em queda e algumas classificadoras optaram pela redução no volume classificado e embalado – para evitar acúmulo nas próximas duas semanas – isso favoreceu a valorização da maçã nas praças do Sul.

Além disso, segundo agentes, a demanda neste período se concentra em maçãs mais graúdas e de padrões mais elevados, como as de categoria 1. Isso porque o consumidor procura por uma fruta visualmente mais atrativa em função das festas de fim de ano. A fuji graúda Cat 1, por exemplo, se valorizou 4% em Vacaria (RS), frente à semana passada, sendo comercializada a R$ 69,33/cx de 18 kg. Até a gala de mesmo calibre e padrão (que já estava com preços altos) teve as mesmas cotações e foi comercializada a R$ 77,67/cx de 18 kg na mesma região. Para as próximas semanas, a comercialização deve se desacelerar, mas, com os baixos estoques, o mercado de maçãs pode registrar nova alta de preços em janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário