Embaixada do Brasil no Kuwait promove as frutas brasileiras em encontro com importadores
Após constatarem que existe pouca comercialização de frutas brasileiras no Kuwait, a Embaixada do Brasil realizou na última terça-feira (20) encontro com importadores de frutas do país. A ação que teve como objetivo entender os reais motivos que os levam a importarem poucas frutas do Brasil, foi realizada na sede da embaixada do Brasil no Kuwait e reuniu os principais importadores de frutas do país Árabe.
De acordo com a chefe do Setor de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada do Brasil no Kuwait, Claudia Assaf, o encontro proporcionou valiosa troca de informações, onde a embaixada pôde entender a estrutura do mercado e as principais causas da pouca comercialização da fruta brasileira, visto que o país importa frutas de diversos lugares do mundo.
Apesar do Brasil ser o 3º maior produtor mundial de frutas, ainda exporta-se pouco, menos de 3% da produção vai para o mercado internacional. Segundo Assaf, os importadores do Kuwait demostraram total interesse em conhecer ainda mais as frutas brasileiras que se difere pelo sabor e qualidade, porém, por questões de logísticas tende a chegarem com valor mais elevado que a concorrência.
Na ocasião do encontro, foram apresentados como funciona o setor de frutas no Brasil, com dados de produção, exportação, logística e outros. “A intenção foi buscar juntos uma maneira do Brasil alcançar o mercado de frutas Kuwaitiano sem uso dos intermediários. Eles estão interessados, porém, precisamos buscar ações mais diretas de logística, que possam comercializar as frutas superando a concorrência, além disso, apresentar as nossas frutas mostrando o diferencial delas em relação aos outras que são exportadas para lá”, afirmou Assaf.
O encontro teve apoio da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) que enviou vídeos explicativos que tratou sobre os assuntos abordados.
0 comentário
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas