Embaixada do Brasil no Kuwait promove as frutas brasileiras em encontro com importadores

Publicado em 22/11/2019 15:34

Após constatarem que existe pouca comercialização de frutas brasileiras no Kuwait, a Embaixada do Brasil realizou na última terça-feira (20) encontro com importadores de frutas do país.  A ação que teve como objetivo entender os reais motivos que os levam a importarem poucas frutas do Brasil, foi realizada na sede da embaixada do Brasil no Kuwait e reuniu os principais importadores de frutas do país Árabe.

De acordo com a chefe do Setor de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada do Brasil no Kuwait, Claudia Assaf, o encontro proporcionou valiosa troca de informações, onde a embaixada pôde entender a estrutura do mercado e as principais causas da pouca comercialização da fruta brasileira, visto que o país importa frutas de diversos lugares do mundo.

Apesar do Brasil ser o 3º maior produtor mundial de frutas, ainda exporta-se pouco, menos de 3% da produção vai para o mercado internacional. Segundo Assaf, os importadores do Kuwait demostraram total interesse em conhecer ainda mais as frutas brasileiras que se difere pelo sabor e qualidade, porém, por questões de logísticas tende a chegarem com valor mais elevado que a concorrência.

Na ocasião do encontro, foram apresentados como funciona o setor de frutas no Brasil, com dados de produção, exportação, logística e outros. “A intenção foi buscar juntos uma maneira do Brasil alcançar o mercado de frutas Kuwaitiano sem uso dos intermediários. Eles estão interessados, porém, precisamos buscar ações mais diretas de logística, que possam comercializar as frutas superando a concorrência, além disso, apresentar as nossas frutas mostrando o diferencial delas em relação aos outras que são exportadas para lá”, afirmou  Assaf.

O encontro teve apoio da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) que enviou vídeos explicativos que tratou sobre os assuntos abordados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrafrutas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário