HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Custo de produção de batata beneficiada no Sul de MG

Publicado em 12/11/2019 10:15

Os custos de produção de batata da safra das águas, na região do Sul de Minas Gerais, foram apurados pelo nono ano consecutivo pela revista Hortifruti Brasil. A reunião com produtores e técnicos locais ocorreu em Pouso Alegre (MG), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, em setembro/19. Os dados obtidos representam os custos finais das temporadas das águas 2017/18 e 2018/19 e foram divulgados no Especial Batata 2019.

O perfil típico de uma propriedade na safra das águas do Sul de Minas na temporada 2018/19 se manteve em 10 hectares. Dentre as regiões bataticultoras acompanhadas pelo Cepea, o Sul de Minas, na temporada das águas, é a que apresenta menor inventário de máquinas, já que os produtores são de pequena escala.

A produtividade na temporada 2018/19 aumentou 13% frente à anterior, o que pode indicar que, com a saída de alguns produtores, os que ficam, em geral, aderem mais a tecnologia e adotam melhores padrões de manejo, o que acaba elevando a média da produtividade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário