Alface: Com chuvas, preços podem reagir na próxima semana em SP

Publicado em 01/11/2019 17:48

Nas praças paulistas, a semana (28/10 a 1°/11) foi caracterizada por uma queda nas cotações das alfaces, apesar das precipitações. Colaboradores do Hortifuti/Cepea da região de Mogi das Cruzes relataram menor desempenho na saída das mercadorias – que pode ser explicado pelo período de final de mês – e as chuvas dos últimos dias ainda não afetaram a produção da região.

No entanto, a precipitação deve se intensificar no início da próxima semana (04 e 05/11), com volume médio de 15 mm em cada dia, segundo a Climatempo. Dessa forma, os preços das folhosas podem reagir. O cenário em Ibiúna é similar: leve queda de cotações associada à grande quantidade de alface ofertada e baixa saída.

A crespa fechou a semana na média de R$ 6,42/cx com 20 unidades, desvalorização de 9,41% frente à anterior. Também há previsão de chuvas em Ibiúna para segunda e terça (04 e 05), com acumulado de 35 mm. Além disso, o plantio durante o período de inverno não foi muito elevado, devido aos preços baixos, o que pode contribuir para menor disponibilidade em novembro.

Com esse cenário, produtores paulistas estão mais animados para o início do mês, já que os problemas ocasionados com a falta de água devem ser amenizados.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário