Cenoura: Cotação cai novamente em São Gotardo
Na principal praça produtora de cenoura brasileira – São Gotardo (MG) – os preços continuaram em baixa por mais uma semana, devido à alta oferta. A produtividade também permanece elevada e qualidade das raízes é boa. A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na média de R$10,00 no período de 07 a 11/10.
Apesar do cenário desfavorável para os produtores nessas últimas semanas, é possível destacar a rentabilidade parcial da safra de inverno 2019 (jul a set) na região mineira, que atingiu margem positiva de 50% – calculada antes do processo de beneficiamento e pós-colheita.
Observando esse mesmo período, a rentabilidade unitária, isto é, o ganho por quilo comercializado das raízes foi de R$ 0,22. Por outro lado, os retornos financeiros nesse período (jul a set) analisado estão 51% inferiores frente à temporada anterior (jul a set/2018) quando a área de cultivo de cenoura era menor.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã
Cenoura/Cepea: Altas nas cotações continuam em São Gotardo
Melão/Cepea: Diante da grande oferta, preços seguem baixos para estimular vendas