Mamão: Frutas de qualidade inferior são descartadas
Nesta semana (23 a 27/09), o volume de mamão havaí seguiu elevado nas principais regiões produtoras. Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda esteve limitada no período, devido ao período de final de mês – no atacado paulista, as chuvas também prejudicaram o consumo na semana. Como resultado, os preços da variedade recuaram novamente.
Sendo assim, o havaí 12-18 foi comercializado no norte do Espírito Santo na média de R$ 0,42/kg, queda de 3% em relação à semana passada. Já no sul da Bahia, a média foi de R$ 0,40/kg, desvalorização de 16% na mesma comparação.
De acordo com mamocultores, as frutas de qualidade inferior, como aquelas com manchas e menores calibres, foram descartadas, já que não compensaria colher, devido às baixas cotações registradas. Para as próximas semanas, espera-se que o volume de havaí se mantenha alto nas regiões produtoras e, por conta disso, as cotações continuem pressionadas até o final do próximo mês.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações