Alface: Sobreposição de lotes atrapalha retomada de preços em SP
Entre 16 e 20 de setembro, os preços não apresentaram melhora nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna. Esse cenário se deve à sobreposição de lotes, isso é, por conta das temperaturas altas, o ciclo de desenvolvimento dos pés foi acelerado, acumulando produtos na roça – as sobras também são resultantes da procura ainda baixa, apesar do clima favorável.
Em Ibiúna, os preços tiveram leve recuo, devido à maior oferta e à reação pouco significativa do mercado com a melhora climática. Entre 16 e 20 de setembro, a cotação média foi de R$ 5,78/cx com 20 unidades, recuo de 12,56% em comparação à semana anterior.
Em relação à qualidade, alguns produtores alegaram casos de “mela” em seus produtos, visto que com o atraso na colheita, as plantas estão mais suscetíveis a este tipo de doença. A perspectiva para a próxima semana (21 a 27/09), em Ibiúna, é de pancada de chuva (cerca de 15 mm na terça-feira, 24), segundo a Climatempo. Logo, as precipitações podem afetar a produção e as hortaliças, se valorizarem.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações