Uva: Preço da niagara mantém patamar satisfatório em MG
A produtividade da uva rústica em Pirapora (MG) deve ficar abaixo do esperado por produtores locais em setembro. Uma estimativa inicial para este mês é de rendimento médio de 22,5 t/ha, 16% menor que o do mesmo período da temporada passada. A justificativa é que, na época de brotação, o frio mais intenso que o normal e a ocorrência de geadas prejudicaram o processo, resultando em falta de uniformidade dos cachos – mediante temperaturas consideradas abaixo do ideal para o crescimento, o acúmulo de massa dos frutos foi prejudicado.
Ainda que tenha se mantido a boa qualidade, o peso dos cachos foi menor do que o esperado, “puxando” a produtividade para baixo. Destaca-se ainda que, mesmo com esse problema, o preço das uvas mineiras se mantém em patamar satisfatório: nesta semana (16 a 20 de setembro), a média foi de R$ 6,07/kg, valor 9,2% maior que o da semana passada. Na parcial da safra (de junho a setembro), por sua vez, os preços estão em R$ 5,35/kg, valor 8% maior que a média dos mesmos meses de 2018. Destaca-se ainda que, em 2019, a safra se iniciou com uma semana de antecedência em relação a 2018.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações