Maçã: Demanda segue concentrada na categoria 3
As maçãs fuji e gala miúdas de categoria 3 registram os preços mais elevados desde a primeira semana de março/19. Segundo agentes, oferta controlada e demanda firme favoreceram, novamente, a comercialização destas frutas nesta semana (16 a 20/09), o que possibilitou a alta nas cotações. Na média das regiões classificadoras, a fuji miúda Cat 3 fechou em R$ 36,61/cx de 18 kg (+3%) e a gala miúda Cat 3 em R$ 38,78/cx de 18 kg (+3%).
Para as frutas graúdas da mesma categoria, o cenário também foi positivo, mas com manutenção de preços para a gala e valorização de 3% para a fuji. Já para as maçãs de categoria 1, o cenário foi de pequena desvalorização para ambas as variedades e calibres. Isso devido, em parte, à demanda mais limitada – que tem se concentrado nas frutas de categoria 3 – e, também, ao maior volume disponível no período. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção ou até mesmo nova alta de preços para as maçãs de categoria 3, em função da redução gradual da oferta.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações