Mamão: Calor acelera maturação das frutas

Publicado em 20/09/2019 13:44

Nesta semana (16 a 20/09), o maior volume de mamão, tanto havaí quanto formosa, resultou em nova desvalorização na Ceagesp. Segundo atacadistas de São Paulo, a queda dos preços foi resultado, também, das maiores temperaturas nas principais regiões produtoras da fruta, que aceleraram a maturação e, consequentemente, diminuíram seu tempo de prateleira. Este cenário, por sua vez, induziu a redução das cotações por atacadistas, visando melhoras no escoamento.

Além disso, agentes relataram que ainda há frutas graúdas no mercado, prejudicando o comércio, principalmente da variedade havaí. Assim, o havaí tipo 15-18 foi comercializado na média de R$ 16,14/cx de 8 kg no atacado paulista, queda de 12% em relação à última semana. Já para o formosa, a desvalorização foi de 23% na mesma comparação, sendo vendido na média de R$ 20,00/cx de 13 kg. Para a próxima semana, atacadistas esperam uma queda mais acentuada de preços para o mamão formosa, já que poderá ocorrer maior entrada de frutas dessa variedade.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário