Manga: Mais uma vez, preços não reagem no Vale
Os preços da manga no Vale do São Francisco (PE/BA) registraram queda nesta semana (16 a 20/09). Segundo agentes do setor, as exportações ainda lentas, a oferta elevada e a baixa liquidez das frutas nas centrais atacadistas têm ocasionado essas alterações nos valores.
A expectativa gira em torno da retomada dos envios à Europa, que estão lentos por conta da forte concorrência com outros países ofertantes. Caso melhore, esta pode ser uma forma de reequilibrar a oferta a nível doméstico. Já para os Estados Unidos, as exportações seguem ocorrendo sem muitas dificuldades. Outra alternativa de escoamento é tentar consolidar envios para outras regiões do Brasil – além de São Paulo e Rio de Janeiro – para “desafogar” os estoques.
A qualidade e o calibre da fruta são considerados bons e as condições climáticas para o cultivo também. Contudo, o mercado precisa evoluir, tanto interna quanto externamente. Na média semanal, a palmer fechou em R$ 1,07/kg (-16%) e a tommy, em R$ 0,97/kg (-15%).
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações