Alface: Com mercado lento, Ibiúna aumenta descartes
Com o final do mês, as vendas de folhosas foram ainda mais afetadas nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna durante esta semana (26 a 30/08). De acordo com produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, esse cenário é esperado – já que, historicamente, o mercado fica travado de julho a setembro –, e as perspectivas de melhorias só devem ocorrer a partir de meados de setembro.
Entretanto, com o baixo volume de vendas e maior oferta, produtores de ambas as regiões estão tendo que lidar com os baixos preços desde o início da temporada de inverno. Na região de Ibiúna, muitos produtores estão descartando mercadorias mais velhas por terem “passado do ponto” ideal de colheita.
Já em Mogi das Cruzes, o mercado está mais estável e as sobras estão sendo controladas, o que ainda não resultou em grandes perdas nas lavouras. Assim, a crespa em Ibiúna teve preço médio de R$ 6,89/cx com 20 unidades, sem variação em relação à semana anterior.
Em Mogi, apesar do maior controle de descarte, houve desvalorização (2,35%), com média de R$ 10,37/cx com 20 unidades para a crespa. A expectativa é de que o mercado permaneça fraco na próxima semana, devido à baixa demanda e boa produtividade.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações