Alface: Produtores cogitam passar o trator em SP
Nesta semana (12 a 16/08), os preços das folhosas caíram novamente nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna. O motivo foi o baixo consumo, atrelado à elevada oferta nas lavouras. A alface crespa em Ibiúna saiu por R$ 7,16/cx com 20 unidades, queda de 4,45% nesta semana sobre a passada. Em Mogi das Cruzes, a alface americana teve redução de 3,77% e foi cotada a R$ 11,38/cx com 12 unidades.
A qualidade das alfaces está se mantendo boa e os produtores estão tendo poucos problemas com perdas devido ao clima favorável, que vem reduzindo as incidências de doenças de inverno. Entretanto, as sobras estão cada vez maiores, e muitos produtores já estão cogitando “passar o trator” e colher um novo lote de mercadoria, uma vez que um tempo prolongado na roça acaba afetando os pés.
Para a próxima semana (17 a 23/08), o mercado ainda não deve reagir significativamente, por conta das temperaturas baixas esperadas, de acordo com o Climatempo, e pouco volume de chuvas, fatores que devem manter a produtividade paulista elevada e o consumo, baixo.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações