Mamão: Preço do havaí despenca
Esta semana (12 a 16/08) foi marcada pelo forte recuo das cotações do mamão havaí nas regiões produtoras. Vale ressaltar que o preço da variedade já vinha se reduzindo nasúltimas semanas, mas a queda não tinha sido tão expressiva até então. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, este cenário está relacionado ao ligeiro aumento de temperatura no Norte do Espírito Santo, o que resultou em maior carregamento de havaí nos últimos dias, pressionando as cotações.
Sendo assim, o mamão havaí foi comercializado na média de R$ 2,00/kg na praça capixaba, queda de 63% em relação à semana passada. Já no Sul da Bahia, a variedade registrou valor de R$ 2,57/kg, desvalorização de 52% na mesma comparação. Na praça baiana, a oferta não aumentou tanto como no ES, o que proporcionou maiores preços. Para a próxima semana, produtores de havaí esperam que o volume aumente ainda mais, o que deve continuar pressionando as cotações de ambas as regiões.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações