Alface: Com oferta crescente, preços caem novamente
Nesta semana (29/07 a 02/08), as alfaces tiveram nova desvalorização nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). Como o clima está favorável (fresco e seco) a produtividade se manteve satisfatória, o que aumentou a oferta. Vale ressaltar, também, que com os dias mais quentes desde a segunda quinzena de julho, o ciclo de crescimento das alfaces foi acelerado, resultando em uma maior quantidade de pés nas lavouras a serem colhidos.
Conjuntamente, a demanda por folhosas continua baixa em decorrência do inverno. Em função disso, o volume de sobras está maior em ambas as regiões paulistas; e se o cenário persistir, produtores consideram a possibilidade de descartar parte da mercadoria retida, já que podem ficar velhas (passar do ponto), dificultando nas vendas. A alface americanateve recuo de 10% frente à semana anterior, em Ibiúna, saindo por R$ 7,20/cx com 12 unidades. Já a crespa teve cotação média de R$ 8,61/cx com 20 unidades, queda de 7,19%.
Em Mogi das Cruzes, os preços se ficaram praticamente estáveis. Para a próxima semana (03 a 09/08), há previsão de nova frente fria em Ibiúna e Mogi das Cruzes, que reduzirá drasticamente as temperaturas, podendo provocar chuva de granizo em boa parte das áreas. Caso as lavouras sejam prejudicadas, a oferta pode se reduzir, limitando novas quedas de preços.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações