Banana: Prata se desvaloriza no atacado
As cotações da banana prata se reduziram nesta semana (22 a 26/07) na Ceagesp. O cenário foi motivado principalmente pela retomada da colheita (após o fim da entressafra), que aumentou a oferta da variedade na roça e pressionando os preços no atacado em 2%, sendo comercializada na média de R$ 32,50/cx de 20 kg. Além disso, a qualidade ainda foge do padrão, com tamanho reduzido e coloração mais escura, desvalorizando-a.
De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as menores temperaturas nas regiões produtoras podem ter um efeito negativo nas frutas que estão se formando neste período, chamadas de “bananas de inverno”. Portanto, a prata que deve ser colhida de agora até outubro tende a continuar com baixa qualidade, menor calibre, e consequentemente, mais barata no mercado– principalmente as colhidas no Sul e Sudeste do Brasil. Apesar disso, agentes do setor esperam que, com a volta às aulas, as vendas melhorem, apesar da qualidade ainda abaixo do esperado que segue atrapalhando o comércio há algumas semanas.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações