Maçã: Fraiburgo aposta em preços mais competitivos
Em Fraiburgo (SC), as comercializações de maçã nesta semana (15 a 19/07) foram um pouco melhores do que na anterior, segundo colaboradores. Isso é devido, em parte, às menores cotações das frutas graúdas na região, e também às de categoria 3, o que tornou-as mais competitivas e colaborou para um maior escoamento da dentre as três principais praças classificadoras.
Em Fraiburgo, a gala graúda Cat 1 fechou com preço médio de R$ 62,33/cx de 18 kg, e a fuji graúda Cat 1 com R$ 52,75/cx de 18 kg, valorizações respectivas de 3% e de 2% frente à semana passada. Vale destacar que muitas classificadoras têm reduzido o ritmo de atividades e, com isso, obtendo um maior controle na oferta – o que também assegurou um maior giro no mercado nesta semana. Contudo, a demanda ainda não se aqueceu, principalmente devido ainda às férias escolares e ao frio nos principais centros consumidores.
Apesar da procura desaquecida nesses últimos dois meses, a maior concentração de frutas de calibre mais média/graúdas e de categoria 1 e 2, têm favorecido boas remuneração aos classificadores, cenário que deve se manter nos próximos meses e ser reforçado pela redução gradual na oferta.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações