Melancia: Preços seguem em queda em GO e no TO
As cotações da melancia seguiram em baixa nesta semana (15 a 19/07) tanto em Goiás quanto no Tocantins. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima frio em São Paulo, principal centro consumidor de ambas as praças, tem enfraquecido significativamente a demanda pela fruta. Segundo o Inmet, a temperatura média dos últimos dias ficou próxima dos 15°C em São Paulo.
Agentes apontam, inclusive, que os preços já estão se aproximando dos custos de produção, o que pode comprometer a rentabilidade dos produtores neste mês. Em Uruana (GO), o preço médio da graúda (>12 kg) foi de R$ 0,43/kg, valor 16,3% inferior ao da semana passada, enquanto em Lagoa da Confusão (TO) ficou em R$ 0,40/kg, queda de 20%.
Para as próximas semanas, espera-se um aumento do volume ofertado, já que a colheita em Uruana deve se intensificar em agosto, enquanto no Tocantins as atividades de colheita se mantém. Quanto à temperatura, a previsão é de leve aumento em São Paulo, segundo a Climatempo, o que pode aquecer a demanda.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações