Banana: Em falta, preços da nanica se elevam na roça
O preço da banana nanica melhorou nesta semana (08 a 12/07) no Norte de Minas, sendo a fruta comercializada por R$ 1,20/kg (+20%) – influenciada principalmente pela menor oferta na roça. A nanica mineira também apresentou este cenário por conta da melhor qualidade da fruta referente à mesma variedade das outras regiões. O ocorrido foi observado, incluvise, em Linhares (ES), onde a nanica se valorizou 43% por conta do mesmo motivo.
Além disso, com a intensificação do frio nas praças concorrentes, a expectativa é de aumentar mais ainda a preferência pela nanica de MG. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o frio pode prejudicar as bananas, em especial, do Vale do Ribeira (SP) e do Norte de Santa Catarina – principais produtoras de nanica –, resultando na maior incidência do chilling, ou escurecimento da casca, e afetando o valor agregado da fruta no comércio.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações