Alface: Com oferta ainda limitada, preços não caem tanto em SP

Publicado em 08/07/2019 09:52

Na semana passada (1º a 05/07), os preços das alfaces nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna apresentaram leve queda. Isso porque, com o início das férias escolares e as menores temperaturas, o consumo pela hortaliça se reduziu, o que acabou impactando diretamente nas cotações.

Entretanto, com o ciclo de desenvolvimento ainda atrasado, o crescimento dos pés está acontecendo de maneira mais lenta, resultando em menor disponibilidade. Com isso, alguns produtores estão lidando com a falta de alfaces – especialmente da americana - fator que vem acarretando em saída ainda satisfatória para a época.

Dessa forma, os preços não tiveram grandes alterações: a crespa teve desvalorização de 8,6% frente à semana anterior, com cotação média de R$ 14,50/cx com 20 unidades, em Mogi das Cruzes. Essa redução também se deu, principalmente, pela melhor produção e estabilização da qualidade dos pés, que, de maneira geral, estão sem manifestação de bacterioses.

Quanto ao clima, uma forte fria chegou a essas regiões, o que provocará queda brusca nas temperaturas nos sábado e domingo (06 e 07) e causar possíveis geadas na próxima semana, de acordo com a Climatempo. Se isso ocorrer, a produtividade e a qualidade devem cair, fazendo com que a falta de mercadoria se intensifique ainda mais nas lavouras de São Paulo. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário