Melão: Mercado segue frio
A primeira semana do mês (1º a 05/07) foi marcada por nova redução dos preços de melão nas principais regiões produtoras. No Vale do São Francisco (PE/BA), apesar de os produtores já desacelerarem o ritmo de colheita em função do final da safra principal, mantendo a comercialização a granel para melhor escoamento do amarelo, o mercado regional continuou enfraquecido. Assim, a média da variedade fechou em R$ 0,97/kg, desvalorização de 3% frente à semana passada.
Na mesma comparação, o Rio Grande do Norte/Ceará também registrou queda de 3% para o tipo 6 e 7, com média de R$ 26,00/cx de 13 kg – visto que as vendas seguiram travadas, principalmente, no Sudeste (principal centro consumidor da fruta), por conta das menores temperaturas. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a tendência é de que os preços continuem a cair diante do aumento da produção nessa região, que iniciará sua safra principal até meados do mês de agosto, quando os preços devem se estabilizar.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações