Cebola: Cerrado é a região com maior volume ofertado
Com a proximidade da finalização da safra de bulbinhos em São Paulo, o Cerrado toma a frente como a maior ofertante de cebola do País. Em Santa Juliana (MG), produtores estão animados tanto pelo aumento da qualidade quanto pela elevação do volume. Ainda assim, em comparação à demanda do mercado, a oferta é baixa, o que garante boas cotações.
Produtores mineiros receberam R$ 68,33/sc de 20 kg pela caixa 3 beneficiada nesta semana, valor 36% superior em relação à semana anterior. Já em Cristalina (GO), a qualidade ainda não alcançou bons resultados, pois parte dos bulbos foi afetada pelas chuvas em março e abril. Ademais, há problemas de bacteriose que estão gerando descarte (em torno de 10%), contribuindo, também, para menor volume disponível.
Há previsão de que nas próximas semanas tal índice de descarte seja minimizado e a oferta pode se elevar. Ainda que o maior volume seja de calibre pequeno, a praça goiana também está alcançando boas cotações. A caixa 3 foi vendida pelo preço médio de R$ 67,33/sc de 20 kg.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações