Melancia: Graúda sobe 15% em Uruana
Os preços reagiram nesta semana (10 a 14/06) em Uruana (GO), segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. O clima mais quente na região, juntamente com o volume ofertado ainda baixo, têm contribuído para a obtenção de melhores cotações da fruta, com a melancia graúda (>12 kg) sendo comercializada, em média, a R$ 0,66/kg, valor 14,8% maior do que o registrado na semana anterior.
É válido ressaltar que, nas roças com maior oferta, produtores estão com dificuldade para escoar o produto, devido à fraca demanda, resultando em manutenção das cotações; já naquelas com volume limitado, os preços têm se elevado. Para a próxima semana, a expectativa é de que o volume ofertado, bem como os preços, não se alterem significativamente.
Quanto ao plantio, agentes relatam que, com o clima mais firme, este segue sem complicações. As atividades foram intensificadas neste mês e devem se manter em ritmo elevado até julho, período em que, usualmente, ocorre a concentração do plantio goiano. Assim, o maior volume ofertado na região de Uruana deve ser verificado nos meses de setembro e outubro.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações