Melão: Menor volume não impulsiona preços
A semana (03 a 07/06) foi marcada por redução da oferta do melão amarelo nas principais regiões produtoras. Entretanto, o menor volume não foi suficiente para impulsionar os preços, já que a baixa demanda nos centros consumidores, os quais enfrentam períodos de baixas temperaturas, impactou no escoamento da fruta.
O Vale do São Francisco (BA/PE) registrou média de R$ 1,24/kg (redução de 23% frente à semana anterior), com maior destaque para a venda a granel. Já no Rio Grande do Norte e Ceará, o amarelo do tipo 6 e 7 atingiu a média de R$ 32,67/cx de 13 kg, com redução de 8% na mesma comparação.
De acordo com agentes, o foco dos principais produtores potiguares e cearenses está voltado aos preparativos dos plantios de exportação, os quais devem ocorrer, em sua maioria, no início de julho. Desta maneira, os próximos dias também poderão registar um reduzido volume da fruta no mercado.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações