Cenoura: Maior produção reduz levemente o preço em MG
Nesta semana (27 a 31/05) os preços apresentaram novo recuo em São Gotardo (MG), devido ao aumento da oferta. Ainda que o volume não seja considerado alto, a menor procura no final do mês também reduziu o escoamento.
A produção está melhor, motivada pelo clima mais ameno e seco na região mineira. Além disso, as áreas colhidas atualmente não foram afetadas por precipitações no período de plantio. Mesmo com a melhora observada a partir da segunda quinzena de maio, a produtividade do mês apresentou queda de 5,7% em relação à de abril, com média de 45,9 t/ha.
Quanto aos preços, a caixa de 29 kg de “suja” foi vendida por R$ 50,00 em média, queda de 4,8% frente à semana anterior. Nos próximos dias, o clima pode continuar contribuindo para a retirada das raízes na lavoura, porém, colaboradores afirmam que algumas áreas podem voltar a apresentar problemas acarretados por excesso de umidade e calor ocorridos durante o semeio.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações