Cenoura: Preço não para de subir em Minas Gerais
Nesta semana (13 a 17/05) a oferta diminuiu ainda mais em São Gotardo (MG) devido a menor área colhida e descartes elevados. Assim, os preços subiram 10% e a cenoura “suja” foi vendida a R$ 55,00/cx de 29 kg, a do tipo “AAA” também se valorizou e foi comercializada a R$ 63,00.
Os problemas com mela e bifurcações continuam impactando a produção e gerando descartes – principalmente no processo de beneficiamento. Por outro lado, a incidência de cenouras do tipo “A” já está menor em relação às semanas anteriores, quando o desenvolvimento estava sendo afetado pelo clima.
A área que está sendo colhida atualmente foi afetada por precipitações excessivas no plantio (jan-fev), o que reduziu a população das raízes – diminuindo expressivamente a disponibilidade da hortaliça. Deste modo, houve falta de mercadoria e, para abastecer a demanda local, colaboradores do Hortifruti/Cepea negociaram de outras regiões produtoras.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações