Melão: Melonicultores espanhóis estão animados
Em Almería, na Espanha, a oferta de melão ainda é baixa, mas isso deve mudar! Segundo notícia veiculada no portal Hortoinfo, as condições climáticas têm sido muito favoráveis ao cultivo, o que pode, inclusive, refletir em maior produção nesta safra em relação à passada.
Além disso, as altas temperaturas também devem estimular o consumo na Espanha, resultando em boa comercialização da fruta. Esse cenário também pode favorecer Murcia, outra região produtora espanhola, que deve realizar algumas colheitas de cantaloupe ainda em maio – quase um mês e meio antes das demais variedades produzidas pela região.
Em seguida, para junho e julho, essa região deve, então, intensificar sua oferta com o gália, honeydew e pele de sapo. No momento, as colheitas ainda são pequenas e competem com a oferta de melões da América do Sul, Senegal e Marrocos, mas que devem se encerrar em breve.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações